Em uma transmissão ao vivo, certifique-se de que você está usando as taxas de Bit Rate e de resolução apropriadas. Desta forma, você garante maior qualidade para os espectadores - velocidade de conexão/estabilidade.

Faça o teste de compatibilidade e veja qual das opções você se encaixa (as opções abaixo estão levando em consideração apenas o resultado da taxa de download e upload). 

  1. Se o resultado do teste de compatibilidade apresentar uma taxa de Download abaixo de 5 Mbps, e/ou uma taxa de Upload abaixo de 2 Mbps, recomendamos que você realize os webinars com uma qualidade mais modesta. Neste caso, também, recomendamos o modo de transmissão via browser, justamente por consumir menos link de internet.
  2. Agora se o resultado do teste de compatibilidade apresentar uma taxa superior a 5 Mbps de download e/ou 2 Mbps de Upload, recomendamos o uso do modo de transmissão via browser ou Eventials Broadcaster (aplicativo responsável pelo compartilhamento de tela).

Como faço para aumentar ou diminuir a qualidade da minha transmissão?

Possuir uma boa taxa de Bit Rates, não quer dizer que você terá uma transmissão de qualidade. Isso precisa estar alinhando com a sua conexão e para isso, recomendamos o uso de rede cabeada. Transmissão de qualidade é sinônimo de uma rede sem oscilação.
Veja abaixo como configurar a qualidade do webinar com os nossos modos de transmissões: 

Via Browser

Na tela de transmissão do webinar, observe uma pequena engrenagem próximo a exibição da sua câmera, clique na mesma para acessas as configurações: 

Dentro das configurações, vá até o campo qualidade e selecione a opção que mais
se adequa a sua situação.

Eventials Broadcaster

Para aumentar ou diminuir a qualidade da transmissão, você precisará acessar as configurações do aplicativo e clicar em preferência.

Na janela que abriu, selecione o campo saída e observe o campo Taxa de bits do vídeo (bit rate), por padrão ele terá a taxa de 700kbps que é uma resolução muito boa. Caso queria diminuí-la, recomendamos que você trabalhe com no máximo 400 kbps e não esqueça de salvar as suas alterações.

Antes de definir as taxas a serem utilizadas, o ideal é fazer um teste com conteúdo semelhante ao que será transmitido, inclusive com áudio. Durante o webinar ao vivo, é possível monitorar a qualidade da transmissão acessando o seu link como participante. Caso não tenha link de internet suficiente para a resolução escolhida, diminua a resolução para sua transmissão não apresentar problemas. 

Encontrou sua resposta?